segunda-feira, 10 de maio de 2010
Em quem você coloca sua esperança?
"O que mais nos falta, no caos em que se transformou o mundo atual, é fé. Quando o homem sepultar suas dúvidas e incertezas e confiar plenamente no Deus que tudo pode, deixará de ser um fraco e se tornará forte; deixará de ser um fracassado para se tornar um grande vencedor; deixará de ser um perdido e passará a fazer parte do exército dos redimidos do Senhor." (texto extraído da mensagem do dia 10/05 enviada pelo site Um Pouco de Luz).
Costumo abrir meus e-mails logo cedo, separando aqueles que me interessam, para serem lidos mais tarde, e os que não me interessam, que são colocados na lixeira. Geralmente, dou uma passada de olhos antes de deletar as mensagens.
Hoje não foi diferente... Passava um pouco das 7h quando abri minha caixa postal e comecei a conferir as mensagens. Nada importante, pensei, talvez por ser ainda muito cedo. Dei uma olhada por cima nos devocionais online que me enviam - 4 ou 5 por dia -e já me preparava para apertar a decla "deletar" quando meus olhos se depararam com a frase acima (em itálico).
O que mais falta no mundo atual é fé... no entanto, as pessoas costumam afirmar que têm tanta fé... Mas não é desse tipo de fé que o mundo precisa. Precisamos ter fé no Deus vivo!
Nesses últimos dias, tenho ouvido algumas pessoas me dizerem: você precisa ter fé! Mas de nada adianta ter uma fé vazia, uma fé em um Deus conteúdo. Nossa fé precisa estar firmada naquele que é fiel e verdadeiro. A fé não é um salto no escuro. A Bíblia diz que pela fé Abraão deixou sua terra e iniciou sua jornada para um lugar desconhecido. Embora ele não soubesse para onde estava indo, Abraão confiava no Deus que o havia chamado.
Estou passando por um período difícil... Às vezes tenho a impressão de que minha fé é muito pequena, e como os discípulos, peço a Deus para que aumente a minha fé. Apesar de confiar no Senhor, muitas vezes sinto minha fé vacilar. Mas quando leio as histórias dos grandes homens de Deus vejo que todos eles fraquejaram e passaram por fortes crises de desânimo e perda de esperança. A mensagem do culto de ontem foi exatamente sobre um deles, Elias, que mesmo depois de obter uma grande vitória sobre os profetas de baal, não consegue evitar que o desânimo tome conta de sua vida, a ponto de desejar a morte! O Senhor, porém, lhe restaura o ânimo e provê o seu sustento...
E restaura também o meu, por isso posso dizer que a minha esperança está no Senhor e nele se alegra o meu coração, pois confio no seu santo nome. (Sl 33.20-21). "Na tua palavra coloquei a minha esperança" (Sl 119.81); e "o meu futuro está em tuas mãos" (Sl 31.15).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário